Why? (Por quê?)

Why ? (Por quê?)

WHY? Por que você vai fazer o evento? Esta é a uma pergunta essencial para se fazer ao seu cliente, pois ela nos dirá o motivo de se realizar o evento.

Em eventos corporativos é muito importante que determinemos o WHY? (por que?), pois a resposta determinará claramente qual será o objetivo final do seu evento. Por exemplo: um evento que tenha como motivo o incentivo de vendas. Então o objetivo será motivar e engajar os participantes para que se sintam capazes e com garra para atingir as metas de vendas apresentadas no evento. Com isto em vista, sua estratégia deverá ser em criar um ambiente e atividades que traduzirão o sentimento de engajamento nos participantes.

Você pode estar se perguntando: Mas como eu faço ?

Não se preocupe que não é tão complicado assim, basta você se ater em alguns detalhes que farão toda a diferença. Por exemplo: contrate um mestre de cerimônias ou um palestrante que tenha essa característica motivacional em seu discurso ou tema. Caso, seu cliente não tenha verba, às vezes, na própria empresa há algum talento oculto que possa fazer o papel.

Outra ideia é criar ações como jogos interativos, competições com prêmios que motivem os participantes. Outra sugestão é entregrar um brinde que remata ao tema do evento e/ou campanha que servirá como uma lembrança do objetivo. E é uma forma do evento continuar presente após a sua realização. Quando o participante lembrar-se do evento, lembrará-se da meta que deve alcançar.

Então lembre-se: é muuuito importante um evento ter um motivo, uma justificativa. Sem isso um evento não acontece, não gerará impacto e você perderá uma grande chance de deixar seu cliente satisfeito e feliz com o resultado do seu trabalho.

Uma dica final muito importante:

Não tenha medo de perguntar, de tirar suas dúvidas, mesmo que você ache que a pergunta será irrelevante, às vezes, a resposta poderá ser a chave para o sucesso do seu evento.

A ferramenta 5W2H é muito importante, pois serve como um guia para você obter as informações relevantes para um bom planejamento. Por isso a estou usando como tema destes meus primeiros posts. Ela é uma forma rápida e eficaz para auxiliar você nos seus projetos.

E fique a vontade se quiser conversar comigo, tirar alguma dúvida é só enviar um e-mail. Terei muito prazer em falar com você.

Abaixo algumas fotos de eventos que realizei para ilustrar nosso tema de hoje:

Cliente: Springer Carrier

Motivo: lançamento de uma nova marca de serviço para a equipe de vendas

Cliente: Unilever

Motivo: Estreitar o relacionamento entre empresa e fornecedores.

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